“Boas leitores,
Sou licenciado em gestão, tenho mestrado em Marketing e, melhor que isto tudo, tirei uma formação intensiva de Marketing Digital com os maiores craques de Portugal. Mas onde tenho mesmo vindo a aprender a sério, nos últimos 4 anos, é na aclamada ‘Escola da Vida’. Quando começas tu próprio a fazer as coisas é tudo diferente... aí sim, a aprendizagem fica na memória. Sou campeão do mundo na organização de tarefas e a pontualidade é a minha melhor amiga, desde a primária.
Agora, chega de conversa e vamos trabalhar!”

Tomás aka Timóteo

“Então amigos,
Sou licenciado em Marketing e Gestão e, muito mais importante, conto com 10+ anos de trabalho criativo em diversas áreas. Sempre focado em storytelling e na criação de uma experiência, através de bom conteúdo, acredito que marcas são pessoas e que apenas humanizando-as conseguimos aproximar clientes. Diminuir o gap entre o negócio e o consumidor é a minha especialidade. Isto, obviamente, para não falar nos meus dotes de culinária que não são para aqui chamados... a não ser que algum restaurante seja nosso cliente, nesse caso, posso sempre dar um toque.”

Francisco aka XicoByXico

Através de amigos em comum, o primeiro encontro dos dois membros fundadores acontece num belo dia de primavera.

Claro que o tema de conversa era escasso, neste primeiro dia, mas, surpreendemente, foi zero constrangedor. Os dois confirmam que o tópico de discussão inicial foi sobre medicamentos de farmácia - parece interessante. Casualmente, mas cada vez mais, começam-se a cruzar em eventos dos tais amigos em comum. A conversa evolui para temas mais profundos e “profissionais”, sendo que 80% do tempo era para bandalheira (esta estatística foi confirmada por ambos).

Tomás, trazia alguns anos de experiência na área de Marketing Digital, mas estava agora a lançar-se no mundo de freelancing, ainda com as portas todas em aberto. Francisco, com o seu longo e bem-sucedido historial de influencer, estava, também, a focar-se cada vez mais em Marketing Digital, nalgumas vertentes mais específicas.

“Quando falamos na possibilidade de começarmos uma agência fiquei logo hyped. O Xico é o gajo com as ideias mais criativas que já conheci e não é só letra, põe sempre tudo a andar!”

- Tomás

“Mal conheci o Tomás, percebi que era o sapato que me faltava. Com a sua organização e metodologia de trabalho, senti que finalmente íamos conseguir colocar em prática tudo aquilo que ambicionamos!”

- Francisco

Foi então que, desde o início de 2024, começaram seriamente a trabalhar na nova agência de marketing e comunicação. Como ponto de partida, definiram que iriam ser diferentes de tudo o resto, apresentando ideias e projetos únicos. Templates dão-lhes sono e a Inteligência Artificial não os preocupa. A originalidade e a criatividade é que pagam as contas.

- Narrador OQUÊ